Churrasco360 Comer e Beber Inspire-se Lazer

Pitmasters Brasil, versão nacional de maior competição de churrasco do mundo

Quinze equipes disputam prêmios na 2ª edição do Campeonato Nacional de Pitmasters BBQ, versão brasileira da maior competição de churrasco americano do mundo

Quinze equipes disputam prêmios na 2ª edição do Campeonato Nacional de Pitmasters BBQ, versão brasileira da maior competição de churrasco americano do mundo, que acontece em 19 de agosto, durante o MeatLand Brasil.

 

A Pitmasters Brasil, entidade brasileira que realiza a versão nacional da maior competição de churrasco americano do mundo, realiza, no próximo dia 19 de agosto, a segunda etapa do Campeonato Nacional de Pitmasters BBQ, durante o MeatLand Brasil, em Campinas.

 

Quinze equipes de pitmasters de todo o Brasil vão fazer muita fumaça e disputar o prêmio de melhor especialista em churrasco americano. Durante a competição, diversas atrações, muita carne e bebida à vontade irão entreter o público entusiasta.

 

O responsável por trazer o maior campeonato de churrasco do mundo para o Brasil é Daniel Lee, o primeiro brasileiro membro e juiz da Kansas City Barbeque Society (KCBS) – entidade que realiza esse mesmo campeonato que acontece, anualmente, nos Estados Unidos. “Esse campeonato acontece nos moldes das competições americanas de Pitmasters e, com isso, mostramos pro mundo que o brasileiro tem competência para competir lá fora. Além disso, um evento como este mostra o clima de confraternização do país em torno da carne. É um momento de superação porque muitos de nós mudamos de ramo para nos dedicar à carreira de pitmaster no Brasil, algo que está ganhando reconhecimento por aqui agora”, ressalta Daniel.

 

Na primeira edição do campeonato no país, em abril, durante o Bárbaros BBQ, uma equipe do Rio Grande do Sul foi a vencedora. Formada por Luciana Alberti, Fabian da Costa, Rodrigo Bueno e Maurício Bueno, a BBQ Bueno percorreu 2.500km de estrada para participar da competição e foi a melhor em três das cinco categorias do torneio de american barbecue: a equipe levou pra casa os troféus Frango, Pork e Pork Rib.

 

Sobre Churrasco Americano (American/Smoked BBQ)

 

A técnica de defumação do churrasco americano é um dos métodos de cocção mais complexos no preparo de carnes. O Smoked BBQ chama atenção e vira espetáculo devido ao uso de carretas defumadoras, que produzem carnes extremamente macias e saborosas por meio da longa cocção (que pode durar até 14 horas) em baixa temperatura com uso de fumaça de lenhas de árvores frutíferas.

 

Sobre a Pitmasters Brasil

 

Pitmasters Brasil® é a primeira entidade dedicada ao American BBQ no Brasil, organizadora do Campeonato Nacional de Pitmasters BBQ. Idealizada por Daniel Lee – primeiro brasileiro membro e juiz da Kansas City Barbecue Society (KCBS) -, e outros entusiastas, a Pitmasters Brasil® é parceira da KCBS, organização de campeonatos, certificação de regulamentos e formação de juízes.

 

Sobre Daniel Lee

 

Apaixonado por carnes, Daniel Lee, de 33 anos, focou sua profissionalização no exterior, certificou-se Pit master em defumação (Smoked BBQ – Flórida/EUA), e tornou-se o primeiro brasileiro juiz e membro da KCBS (Kansas City Barbeque Society – Tennessee/EUA). Além disso, especializou-se em processos de maturação a seco (Dry aged), tornando-se um perito e referência no Brasil.​ Marido da Mara, pai da Larissa e da Isabella, largou sua principal ocupação profissional (mercado corporativo) para se dedicar integralmente à sua paixão, sempre em busca de mais conhecimento e das melhores práticas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s