Artigos Entretenimento Filmes e livros

Jogos Vorazes: o que mudou na minha vida após ler a trilogia de Suzanne Collins

Desde pequena sempre adorei livros de romance, mistério e aventura, como Percy Jackson, Julieta Imortal, etc. Sempre achei que esses fossem os melhores livros da história, até minha amiga me emprestar a trilogia Jogos Vorazes, de Suzanne Collins, e foi aí que minha perspectiva de bom livro  mudou.

O livro começa mostrando a vida de Katniss Everdeen, uma garota da costura (parte pobre do distrito) e como a vida dela era difícil em Paném, um país fictício com 12 distritos. Até que, um dia, ela é convocada em um sorteio pra participar dos Jogos Vorazes – jogos de luta nos quais um casal de cada distrito é levado a uma arena onde eles têm que lutar até a morte, sobrando apenas um candidato no final: o vencedor.

Minhas percepções

Embora os três livros mostrem um cenário de guerra, a mensagem passada pela autora é de reflexão, se nós podemos evitar as guerras e se elas são mesmo necessárias.

Outro ponto importante é que, diferentemente da maioria dos outros livros, o herói comete erros e crimes que definem uma “má pessoa” e a nossa ideia de vilão também muda.

E, respondendo o título, acho que comecei a pensar se brigar é a melhor solução ou se podemos conversar para resolver problemas e diferentes pontos de vista.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s