Beleza

Dicas simples para cuidar das unhas e mantê-las saudáveis no verão

A época mais quente do ano requer cuidados redobrados com as unhas que ficam expostas ao calor e a todo tipo de contaminação que este período oferece, como piscinas e areia de praia.

Cuidados básicos e práticos fazem toda a diferença na hora de manter as unhas bonitas, saudáveis e hidratadas a manicure Vanda Rocha do Nilcéia Rocha Coiffeur deu 09 dicas de como cuidar da unha no verão e a biomédica Dra. Luciana Godinho disse como evitar alguns problemas que acontecem por causa do verão.

1 – Descanso para as unhas deixe-as sem esmalte por um período de 12 horas para que elas possam descansar. Isso é essencial para mantê-las saudáveis no verão.

2 – Além de estarem limpas, o ideal é que também estejam bem hidratadas. Abuse de cremes específicos para as mãos e unhas, que devem ser seus melhores amigos.

3 – Não usar sapatos fechados com os pés sujos ao sair da praia não calce sapatos fechados. Pés sujos e úmidos colaboram para a formação de fungos e bactérias.

4 – Evite esmaltes com secagem rápida, que descascam com mais facilidade. Não fique muito tempo com as mãos submersas, pois a água amolece as unhas.

5 – Invista nos nutritivos e fortalecedores, eles ajudarão a manter as unhas fortes e saudáveis durante toda a estação.

6 – É importante aplicar protetor solar nas mãos, mas, após a utilização, é necessário retirar todos os resíduos que ficarem sobre as unhas. O produto pode causar manchas, amarelamento e descamação dos esmaltes.

7 – Nos períodos mais quentes do ano, beba mais água do que o habitual. Essa dica é preciosa para manter o corpo, cabelo, pele e unhas mais hidratadas, saudáveis e bonitas.

8 – Acabe com o amarelado para resolver o problema do amarelado nas unhas, que muitas vezes acontece na praia, a dica é esfregar um pouco de pasta de dente branca e enxaguar com água morna.

9 – Cuidado com esmaltes para deixar os esmaltes em boas condições e com isso proteger as unhas, a dica é deixá-los em temperatura ambiente, para que não percam a qualidade.

A biomédica Dra Luciana Godinho explica que a acetona e o formol, que está na maioria dos esmaltes, inclusive nos escuros, deixam as unhas mais fracas e vulneráveis a infecções provocadas por bactérias e também por fungos, a terrível micose.

Ao fazer as unhas também é importante pensar na saúde, por isso, busque locais que ofereçam kits individuais e descartáveis, além de espátulas e alicates esterilizados diz a biomédica Luciana Godinho. É imprescindível levar um kit de cuidados básicos nas viagens que contenha um esmalte da cor que você está usando para retoque, lixa, algodão e removedor. Fique atenta ao tipo de produto que utiliza para retirar o esmalte; ele não deve conter acetona, composição química que desidrata e danifica as unhas.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s