Lifestyle Sem categoria

ANO NOVO ASTROLÓGICO

Ano Novo Astrológico começou esta semana no dia 20 de março

Diferente do calendário ocidental o novo ano pela astrologia começa em março quando o sol entra no signo de Áries, o primeiro do zodíaco

A astróloga Virginia Gaia conta que “o ano de 2018 será bom para quem souber romper com antigas estruturas e tiver a ousadia de tocar em temas tabu”: é um momento de revisões de antigos conceitos e de renovação. Com Júpiter em Escorpião – que permanecerá até novembro de 2018 -, podemos esperar por mudanças positivas nas vidas das pessoas.

Saber o que os astros reservam para você neste ano que se aproxima pode contribuir para definir o melhor momento de dar os passos decisivos. Confira as previsões gerais para cada signo (lembrando que para previsões detalhadas é necessário fazer o Mapa Natal de cada um).

previsao-2018-horoscopo

Áries

Cautela será essencial ao longo do ano.“Será um momento de muita oportunidade, principalmente no campo profissional. Mas as coisas precisarão ser feitas com calma, um passo de cada vez”. A dica é controlar a ansiedade.

Outro conselho para quem tem Sol ou ascendente em Áries é pensar um pouco nos planos de longo prazo e no que querem construir de sólido na vida.

No campo afetivo, as questões da sexualidade estarão em alta, e será o momento de vencer medos e tabus relacionados ao sexo.

É preciso saber dosar a ousadia com a prudência e não ser muito duro com os outros. A fase é boa para tentar guardar dinheiro pensando no futuro.

Touro

A popularidade dos taurinos estará em alta em 2018. Isso significa que eles podem aproveitar todo esse carisma para serem eles mesmos, sem se preocupar em agradar os outros.

“Será um ano muito bacana para expandir as possibilidades na área dos relacionamentos”. Quem está solteiro terá uma boa oportunidade para encontrar um par, e para quem já está em uma relação, é hora de reforçar a paixão.

Será um ano interessante também para fazer investimentos variados.

Gêmeos

O novo ano pede menos indecisão para quem tem sol em Gêmeos. Isso porque, mais do que nunca, esses nativos poderão ficar ainda mais confusos com as tomadas de decisões.

“Será um ano mais leve e divertido do que foi 2017. Estarão ainda mais sociáveis e farão contatos estratégicos.”

O pensamento também será favorável aos pensamentos para o futuro, para o planejamento da rotina. O período promete ser de muito trabalho e foco na rotina.

“Excelente para os geminianos que querem focar na saúde do corpo. Isto é, mudar a rotina alimentar, fazer exercícios e cuidar também da saúde mental”, completa a astróloga.

No campo dos relacionamentos, é o momento de olhar o que compartilha com o parceiro, as finanças, bens e propriedades junto com o parceiro, aquilo que divide, para estabelecer alguns limites.

É um ano bom de sedução, e os solteiros podem se beneficiar muito com isso.

Câncer

É um grande ciclo para o canceriano pensar as bases em que quer construir suas relações amorosas. Quem está em um relacionamento precisa refletir sobre os pilares que o sustentam. Quem está solteiro ou em um relacionamento enrolado, é possível que chegue a hora do “ou vai, ou racha”.

Na área da profissão, será preciso fazer boas alianças e parcerias para encontrar apoio e tranquilidade emocional no âmbito do trabalho. Mas pede-se menos vitimismo para os cancerianos, pois a pressão será grande, e o ano, denso e de muito trabalho.

Leão

Será um ano alegre e os laços com os familiares serão estreitados. Um ano bacana para entrar em contato com as pessoas queridas da família. E mais, será muito importante que o leonino consiga encontrar pessoas que deem apoio para ele,  tanto na carreira, quanto na parte emocional.

“O leonino precisará se sentir bem no trabalho, pois aqueles que não tiverem apoio poderão se sentir muito sugados. Por isso, uma boa dica é cuidar da saúde e da vitalidade”, fala a astróloga.

“Eles tendem a trabalhar bastante em 2018. Assim, o grande desafio será equilibrar o ritmo intenso de trabalho e a atenção que precisam dar para os familiares.”

Tente segurar a impulsividade típica de Leão. “É preciso tomar cuidado com o lado mandão que pode querer tomar conta na hora de negociar com a parceria”.

Virgem

Virginianos terão o ímpeto de se expor aflorado. As energias estarão a todo vapor para ele ser visto e lembrado nos projetos que se propuser a apresentar.

Bom ano para fazer  contatos e conhecer gente interessante, inclusive fazer parcerias  para os projetos que deseja tocar.

“Como o virginiano não gosta de perder tempo, ele pensa sempre pelo lado prático da coisa, quer fazer as coisas acontecerem, mas precisa se preservar um pouquinho e tentar não atropelar”.

É um bom período para paqueras, mas precisa ter mais cautela na hora de construir as relações. Financeiramente é preciso organização.

Libra

O momento é bom para o libriano olhar as finanças, investir mais. No campo amoroso, os relacionamentos estarão em alta, mas é preciso fazer acordos equilibrados e se dedicar a se organizar. Dedicar um pouco mais de tempo para a família e estar mais em casa será importante.

Os nativos deste signo estarão saindo de um ano de muito crescimento e novidades, por isso, entram em 2018 construindo uma base forte que será importante para os próximos passos. O maior desafio será o de cuidar melhor da família e separar um tempo para isso.

Escorpião

Júpiter, o planeta regente de 2018,  permanecerá em Escorpião quase o ano de inteiro, este será o ano dos escorpianos.

“Serão muitas oportunidades em todos os campos da vida. Eles conseguirão expandir o horizonte em busca de conhecimento, fé e sabedoria. Para quem deseja, será um bom período para a viagem dos sonhos ou fazer um intercâmbio”, revela Virginia Gaia.

O desafio será manter a concentração em meio a tantas possibilidades. “Escorpianos estarão muito otimistas e, por isso, talvez queiram abraçar o mundo. Mas é preciso respirar e manter a concentração”.

No campo do amor, será também um ano bacana, pois escorpianos tendem a encontrar um acolhimento que vai lhes dar mais base, conforto e estrutura para seguir em frente.

Sagitário

2018 será o ano do crescimento interno para os sagitarianos,“eles estão saindo de um período em que construíram muita coisa e agora precisam olhar para tudo o que passou como uma maneira de fazer um balanço de tudo”, comenta Virginia Gaia.

Precisam cuidar também da espiritualidade. “Tem muitas coisas sobre as quais eles terão que refletir para preparar suas bases para o que está por vir”, diz a especialista.

O lado financeiro também chama a atenção. Será necessário pensar muito bem onde investir, pois devem ser um pouco mais conservadores nessa fase e guardar algum dinheiro.

Nos relacionamentos, as coisas estarão em um momento propício, com assuntos de sexualidade em alta. Momento de conhecer o dia a dia de gente interessante.

Capricórnio

Para os capricornianos o ano será o momento de encerrar, renovar, revisar e fazer um balanço dos ciclos da vida. “Está com a cabeça no futuro, pensando lá na frente e em suas intensas transformações. Vai conseguir inovar e pensar no longo prazo.”

Momento bacana para aumentar a responsabilidade. Pode acontecer alguma promoção no trabalho, ou até mesmo assumir mais responsabilidades.

No quesito relacionamentos, energias boas para pessoas novas, com jogo de sedução e prazer, e o crush pode dar match.

O capricorniano vai ver o que quer mudar. Mas é preciso tomar cuidado e perceber que o melhor é sempre dar um passo de cada vez, pois pode estar um pouco ansioso.

Aquário

Para quem tem Sol ou ascendente em Aquário, será um ano de oportunidades de crescimento profissional e de reconhecimento pelo trabalho que está fazendo.

“Aquarianos precisam estar com a saúde emocional mais forte. E isso para todos os aspectos, para aproveitar oportunidades na carreira, ou até mesmo ter mais consistência e equilíbrio nas relações”, aconselha Virgínia.

Se está solteiro(a), precisará ter mais atitude para conhecer gente, pois é sociável, mas, precisa de uma energia extra.

Já quem está em um relacionamento deve se posicionar melhor sobre as preferências e estreitar a comunicação com o par.

Peixes

Estarão em um momento mais introspectivo, querendo rever  os próprios valores pessoais, como fé e religião.

É uma boa fase para aprimorar o conhecimento, com boas energias para quem quer concretizar sonhos no futuro.

No amor, é importante perceber em quem pode confiar e manter ao seu lado – aquelas pessoas com as quais pode contar para qualquer coisa.

“Estarão muito sedutores em 2018 e vão procurar pares que realmente combinem com eles, tanto na essência como no quesito valores de vida.”

Sobre Virginia Gaia

Virginia Gaia é astróloga, taróloga e estudiosa de mitologia e religião comparada há mais de 15 anos. Tem um quadro no programa A Tarde É Show com Nani Venâncio (Rede Brasil de Televisão) e leva o conhecimento que acumulou nas Ciências Herméticas para os mais diversos públicos. Propagadora do Vama Marga Tantra, foi iniciada no Vajrayana – o chamado Budismo Tântrico ou Budismo Tibetano –, além de ter sido integrante de ordens iniciáticas e ocultistas. Com base na certificação de Capacitação em Sexualidade que obteve pela ABEME (Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual), é também educadora sexual, ministrando cursos e palestras sobre o amor e os relacionamentos que abordam o estreito vínculo entre sexualidade, afetividade e espiritualidade.

Site: www.virginiagaia.com.br

Fan Page: www.facebook.com/estudosgaia

Canal no YouTube: www.youtube.com/virginiagaiaoficial

Instagram: @virginiagaia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s