Filmes e livros

Obra em quadrinhos apresenta Allan Kardec de forma original e dinâmica

Lançado pela editora Lachâtre, o livro Kardec e os Espíritos – Tomo 1: O Livro dos Espíritos, apresenta, em quadrinhos, uma fonte de estudo da Doutrina Espírita de uma forma leve, animada e colorida.

O projeto inovador é resultado da experiência do autor, cartunista e produtor cultural Guillermo Luís, que a partir da produção do espetáculo teatral Allan Kardec — Um Olhar para a Eternidade, em 2011, foi em busca de uma pesquisa histórica mais aprofundada do espiritismo para a produção desse trabalho em conjunto com a diretora e atriz Ana Rosa, que foi, inclusive, convida a escrever a quarta capa do livro Kardec e os Espíritos.

“É sempre uma responsabilidade falar sobre os ensinamentos de Kardec. Para fazê-lo de forma correta, como pesquisador consciente, Guilhermo organizou diversas informações extraídas literalmente de biógrafos, mas principalmente, se aprofundou nos relatos e conclusões do próprio Allan Kardec e nas investigações recentes sobre sua vida e obra”, relata Ana Rosa.

Mais Sobre o Projeto

O projeto Kardec e os Espíritos prevê a adaptação dos cinco livros de Allan Kardec de modo original e didático, por meio da linguagem dinâmica e contemporânea dos quadrinhos. Nesse livro, o autor Guillermo Luís aborda a doutrina para o público de todas as idades, tanto para quem conhece Kardec, quanto para iniciantes na doutrina. Essa obra introduz o espiritismo

São 128 páginas ilustradas e totalmente coloridas, em luxuosa encadernação, mostrando a cada página relatos e histórias da biografia de Allan Kardec, acompanhadas de uma cuidadosa seleção de citações de O Livro dos Espíritos”.

Útil e de leitura agradável para pessoas de todas as idades, iniciantes ou já conhecedores do espiritismo, a obra encerra uma biografia de Allan Kardec, a mais atualizada até o momento, desde seu nascimento até o lançamento de “O Livro dos Espíritos”, acompanhada dos bastidores de seu surgimento.
Apresenta, também, uma cuidadosa seleção de citações da obra primeira do espiritismo, uma verdadeira Grapchic Novel Espírita para quem procura conhecer a história de Kardec e suas obras fundamentais de uma maneira diferente.

O autor acrescenta ainda que a obra permite várias linhas de leitura:

A biografia de Allan Kardec nas páginas envelhecidas, fazendo contraponto com trechos e “bastidores” de “O Livro dos Espíritos. O jovem Rivail, ao longo da sua infância e juventude, se pergunta sobre diversas questões filosóficas, aquelas que todos nós nos perguntamos algum dia, que só seriam respondidas anos depois, na elaboração das obras fundamentais.

O leitor pode conhecer a biografia de Kardec, desde seu nascimento até o lançamento de “O Livro dos Espíritos”, lendo primeiro as páginas envelhecidas e depois os quadrinhos.

E numa terceira o leitor pode ter contato com uma seleção das questões mais significativas de “O Livro dos Espíritos”, seguindo os pontos principais da doutrina, citados por Allan Kardec e através de um critério pessoal do autor, que selecionou perguntas de interesse coletivo.

Informações: www.lachatre.com.br

Kardec e os Espíritos - Imagem Divulgação

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s